Quanto custa uma casa de Isopor ?

Em outra postagem falei sobre algumas das vantagens de construir com EPS, e acredite você irá se surpreender com tantas vantagens, você pode ver o artigo aqui.

Talvez, você esteja se perguntando quanto custo uma casa de isopor(EPS)?

Será que é mais econômico construir com EPS do que com alvenaria convencional ?

Conforme mencionado na postagem anterior o sistema construtivo em EPS é basicamente constituído de um núcleo em EPS, revestido de ambos os lados com argamassa armada, isto confere a estas paredes uma resistência até 30 vezes maior do que uma parede normal de alvenaria com blocos cerâmico.

Dentre as vantagens de construir com EPS as que impactam no preço de forma positiva e reduzem os custos com este tipo de construção são:

Densidade do EPS: O EPS é muito mais leve, pesa entre 10 e 25 kg/m³, o bloco cerâmico aproximadamente 800 kg/ m³.

Isto faz com que as cargas resultantes de fechamento sejam menores o que resulta em fundações mais econômicas, sendo necessário menos aço, menos concreto, menos mão de obra também.

Agilidade na montagem: Fechamentos com EPS são muito mais rápidos do que com alvenaria convencional, aqui talvez esteja a maior economia.

Levantar das paredes de uma casa com alvenaria pode levar algumas semanas, dependendo do tamanho da casa, enquanto o fechamento com EPS é realizado em dias.

Isto resulta em uma excelente economia já que a mão de obra representa aproximadamente 40% dos gastos em uma obra, e os gastos com fechamento podem representar entre 10% e 19% do total de gastos com a obra..

Facilidade para execução de serviços de Instalações Elétrica e Hidráulica: Nas construções com alvenaria convencional as instalações elétrica e hidráulica são feitas depois que as paredes são levantadas, então é necessário quebrar o que já foi feito.

Isto implica em gastos desnecessários e retrabalho já que é necessário refazer o que já estava feito, há também o desperdício de material que foi utilizado.

Além disso existe também o resíduos que é necessário contratar uma caçamba para tirar o entulho e demanda mais serviço para colocar o entulho na caçamba.

Na parede com EPS isso não acontece, é facilmente feito o corte e encaixe das instalações, sem quebra – quebra, sem entulhos, muito rápido e fácil o que resulta na economia de material e dias de trabalho ou seja demanda menos mão de obra.

Conforto Térmico e Acústico: Este é mais um dos benefícios do EPS que pode resultar em uma boa economia,  o EPS possui excelente característica isolante com isso no verão a construção fica muito mais fresca e isso resulta em economia de energia com ar condicionado, no inverno a temperatura ambiente se mantém muito mais agradável no interior.

Quanto custa uma casa de Isopor?

Conforme pode-se verificar construir com EPS pode ser muito mais econômico

Além dos benefícios da economia e agilidade gerados durante a construção, existem também os benefícios do conforte térmico e acústico durante o uso da edificação.

O que tem sido observado é que, construir com EPS pode resultar numa economia entre 10% e 40% em relação aos sistemas construtivos convencionais com alvenaria.

O valor final de uma obra varia com o tamanho e padrão de acabamento e região além de outros fatores que impactam diretamente nos custos, isto independente do método construtivo.

Estamos pronto para lhe atender e oferecer sem custo e sem compromisso um orçamento, contate-nos.


Caso prefira envie seu contato através do formulário abaixo.

Engenheiro Civil, Técnico em edificações, Mestrando em Engenheira mecânica Apenas um ardente desejo não é o suficiente para atingirmos nossos objetivos, são necessários subsídios. Está é nossa página institucional, nela na aba blog, espero poder contribuir um pouquinho com aqueles que por aqui buscarem informação.

Deixe seu Comentário